terça-feira, 5 de maio de 2009

Você sabe o que é esse tal de Twitter???

Para começar o serviço de microblog Twitter venceu a 13ª versão do Webby Awards,considerado “Oscar” da internet, como o principal acontecimento do universo virtual em 2008. Segundo dados o serviço creceu 900% somente no ano passado, o site segue os passos de outros vencedores do passado, como YouTube, MySpace e Flickr.

Ganhou, mas o que é? Primeiro você entra no site http://twitter.com/ cria uma conta e diz o que você está fazendo. O ideal e legal é você seguir seus amigos (tipo um adicionar) Cada vez que você adiciona um amigo você começa a receber as mensagens deles. Quando você envia uma mensagem, todo mundo que te segue recebe a sua mensagem. Ou seja é um serviço estilo big brothers por mensagem, você envia para as pessoas cadastradas o que você está fazendo, vai fazer ou já fez.


Você pode acessa-lo através do celular, pois os textos são limitados a 140 caracteres, pode acessa-lo do MSN, gtalk, e-mail ou mesmo até um blog como esse.


A criatividade do pessoal vai longe mas podemos utilizar como por exemplo em cobertura de eventos onde mandamos as informações para os interessados ou distribuir uma notícia importante para evitar de ficarmos falando toda vez a mesma coisa, o serviço está bombando e já desperta os olhos das grandes empresas para aquisição, quantos milhões deve custar???

VEJA MAIS: Utilizando o inlineAACL (Joomla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário