Foi aprovado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal e vice presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Joaquim Barbosa, declarou, em Vitória, nesta quinta-feira (07), que o sistema biométrico desenvolvido pela Justiça Eleitoral para o eleitor registrar o voto por meio da impressão digital, pode ser tornar futuramente um mecanismo de substituição dos convencionais documentos civis impressos como identidade e CPF. O ministro disse que o TSE está se aprimorando para implantar o mais breve possível o novo sistema em todo país.
o Novo sistema deve entrar em funcionamento já em 2010 em Viana e Castelo e a previsão para implantação em todo o Brasil é de até 10 anos.
Lembrando que a Urna Eletrônica iniciou o seu funcionamento em 1996 e já em 2208 todo o país teve a sua apuração feita de forma mais rápida e eficaz, este novo sistema visa a segurança e a confiabilidade dos votos, até para tentarmos evitar a famosa sacolinha de títulos eleitorais, onde políticos mal intencionados compram votos e as pessoas entregam os títulos que são colocados em uma sacolinha e então os colaboradores deste político pegam os título a título fazendo assim uma votação direcionada.
Isso é o brasil, vamos ver até onde a tecnologia pode ajudar.
abraços
Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com
VEJA MAIS: Lançamento da norma ISO/IEC 38.500 - Governança de TI
Nenhum comentário:
Postar um comentário