sexta-feira, 22 de maio de 2009

Cuidado com seus acessos, conheça os Numeratis

Vou descrever de uma forma bastante objetiva, os Numeratis são contratados por grande organizações para entender e analisar o comportamento de cada funcionário, por exemplo:

Se você é daqueles que chega ao serviço, lê diversos e-mails, entra nos principais sites de notícias e esportes, sites de relacionamento, CUIDADO !! você pode estar sendo monitorado peleos Numeratis, a idéia é simples, analisar e cruzar dados sobre todo consumo on-line e off-line do colaborador, ocupações, lazer, rotinas de trabalho e demais atividades que podem ser armazenadas e cruzadas para serem utilizadas dentro da própria empresa ou fora dela.

Como assim fora dela? é isso mesmo sabe estes anúncios em sites chamados "contextuais", são anúncios que são gerados automaticamente dependendo do site, e a idéia é utilizar esta mesma técnica para as pessoas, por exemplo quando você acessar determinado sites, os anúncios serão customizados para você dependendo do seu estilo de vida ou o tipo de coisas que você acessa.

Existe algumas experiência que empresas estão analisando o tempo de conversa entre os colaboradores através de dispositivos de gravação para detectar tempo de reuniões, soluções, etc...

Sempre falamos que você é o que você consome, podemos agora dizer que você é o que você acessa.





abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Como funciona e Dicas para comprar um GPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário