terça-feira, 12 de maio de 2009

Gerencie seus contatos e suas tarefas on-line

Através de um amigo eu conheci o Google Calendar que possui funções bastantes interessantes sendo possível marcar reuniões, tarefas, atividades e ser avisado por e-mail, mensagem de celular ou avisos na tela.

Primeiro você acessa o Link acima, se já tiver uma conta no google basta logar, senão tem que criar esta conta, é um processo bastante simples.

O importante é acessar o menu de settings(configurações), inserir o idioma correto e verificar as configurações de data.

O passo mais interessante é cadastrar o celular, através do menu na aba , você escolhe o país e digita o número de celular com o código de área e tecla no botão , então você espera em torno de 1 minuto que o Google enviará um código de ativação via mensagem de celular, com este código você digita no campo e tecla

Com isso o seu celular já está pronto para receber os avisos, o próximo passo é criar os eventos, na página principal do Google Calendar existe o link e nesta tela você cria suas atividades, tarefas e escolhe o modo que deve ser enviado, tipos de aviso, nível de privacidade entre outra funções.

Quem tem grupos de contato no google pode utilizar para marcar reuniões e enviar para grupo de amigos e interagir entre os cadastrados, lembrando que se for utilizado o recurso de sms o celular sempre tem que estar cadastrado e validado.

Esta é uma dica para descomplicar aqueles que sofrem para gerenciar os contatos e a agenda.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com


VEJA MAIS: Filme pornô e tecnologia não combina, pelo menos assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário