quarta-feira, 13 de maio de 2009

Conheça mais sobre a Tecnologia WI-FI

Wi-Fi foi uma marca licenciada originalmente pela Wi-Fi Alliance para descrever a tecnologia de redes sem fios embarcadas (WLAN) baseadas no padrão IEEE 802.11. O termo Wi-Fi foi escolhido como uma brincadeira com o termo "Hi-Fi" e pensa-se geralmente que é uma abreviatura para wireless fidelity.

A Tecnologia WI-FI é entendido como uma tecnologia de interconexão entre dispositivos sem fios, usando o protocolo IEEE 802.11. Este protocolo é responsável pela comunicaçao sem fio, popularmente conhecido como wireless, hoje é comum alguém mesmo que não tenha um conhecimento tão especifíco procurar por este tipo de dispositivo.

Muitos estabelecimentos estão oferecendo este serviço gratuitamente, quando você encontrar a palavra WI-FI, normalmente com o fundo metade preto e metade cinza este serviço está disponível. Com este serviço é possível acessar a Internet sem custo diretamente de um notebook por exemplo, em muitos estabelecimentos o acesso é restrito a senha, o cliente deverá se informar á respeito.

Como funciona? Para se ter acesso à internet através de rede WI-Fi deve-se estar no raio de ação de um ponto de acesso (normalmente conhecido por hotspot) ou local público onde opere rede sem fios e usar dispositivo móvel, como computador portátil, Tablet PC ou assistente pessoal digital com capacidade de comunicação sem fio.

A Sigla WI-FI em estabeleciments que oferecem o serviço significa segurança em acesso, portabilidade do serviço e garantia de qualidade do serviço oferecido, seria como um selo de qualidade para o serviço de internet sem fio.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Mídia digital vem ganhando espaço com a crise mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário