quarta-feira, 6 de maio de 2009

Eu preciso saber o Inglês Técnico?

Há muito tempo atrás o pessoal de TI tinha que saber o tal do inglês técnico e até hoje este termo é muito utilizado.

Este inglês técnico serve para ler manuais e livros em inglês mas sem uma boa base de inglês fica complicado entender algumas frases, por exemplo:

Se uma pessoa diz que tem inglês técnico, aplique uma prova de uma matéria que ele conheça muito o resultado vai ser horrível principalmente se houver interpretação de textos !!!

Resumindo, no mundo atual precisamos do inglês e não basta apenas fazer um curso e encostar o certificado de conclusão, precisa praticar e praticar e praticar.

Vou recomendar 2 sites que são muito bons:

1- Yappr, é um site estilo youtube mas tem vídeos em inglês com legenda em português, por exemplo. Super fácil para praticar o nosso ouvido com interatividade.

2- LiveMocha, é um site estilo orkut que podemos conversar com outras pessoas ao redor do mundo com bate papo on line, super interessante para podermos praticar e analisar como outras pessoas escrevem e se comunicam.


Bom gente, agora só resta a nós praticarmos e aprendermos cada vez mais sobre linguas e mais especificamente o inglês que hoje não é um luxo saber e sim uma obrigação.

VEJA MAIS: Você sabe o que é esse tal de Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário