terça-feira, 19 de maio de 2009

Problemas de Acesso com a Telefonica

Hoje é terça-feira e mais uma vez o serviço de Speedy apresenta problemas de lentidão e interrupção nos serviços, este problema atinge todo o estado de São Paulo e inúmeros usuários reclamam que estão sem conseguir navegar ou mesmo conectar na Internet.

Esta é uma situação extremamente preocupante e deve ter uma interferência dos orgãos públicos, imaginem com a implantação do SPED e NF-E como vai ficar milhares de empresas, o Governo cobra muito dos usuários e acaba favorecendo e fazendo vista grossa para estes tipos de problemas, lembrando que a Internet virou ferramenta de trabalho de muitos e um meio de comunicação essencial e por isso sempre venho tratando aqui no Blog assuntos de melhores práticas de TI, mas nada adianta se não tivermos um serviço de qualidade.

O que pode ser feito:
Em momentos de instabilidade, desligue o modem do Speedy, espere uns 10 segundos e volte a ligar, este é o caminho mais fácil se houver uma interrupção nos serviços, se mesmo assim o serviço não voltar a alternativa é alterar o DNS da máquina, então sugiro que você tenha anotado essas configurações e o caminho para realizar, procure conversar com o seu provedor para esclarecer essas dúvidas.

Sobre os direitos vai uma dica, para garantir o desconto das horas de instabilidade, o usuário deve ligar no serviço de atendimento da Telefônica (10315), relatar o problema para um dos atendentes e anotar o número de protocolo ou procurar diretamente o Procon e registrar a queixa.

As vezes um simples desconto não é suficiente para pagar os prejuízos de uma parada de serviço como a Internet, mas hoje é a ferramenta que temos além de registrar de forma oficial uma queixa no Procon-SP.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Microsoft Operation Framework - MOF

abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário