A Microsoft bloqueou o serviço de mensagem instantânea MSN Messenger em Cuba e em outros países que sofrem embargo dos Estados Unidos como Irã, Coreia do Norte, Síria e Sudão, alegando que precisa se submeter à legislação americana, segundo informou hoje a empresa.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a Microsoft ressaltou que, da mesma forma que outras companhias, "está limitada quanto aos produtos e serviços que pode oferecer a aquelas pessoas de países submetidos a embargo, em cumprimento da legislação do Governo dos EUA".
A empresa "cortou o Windows Live Messenger IM para os usuários de países embargados pelos EUA e não oferecerá mais serviço no país", informou hoje o serviço técnico do Windows Live às pessoas que hoje tentavam conectar o Messenger nessas nações.
Esta é uma decisão no minímo curiosa e pode render muito assunto na mídia internacional, se formos considerar que a Microsoft disponibiliza produtos, tem um fundo de lógica neste assunto e se todos seguirem estes passos ests países correm o risco de tornar-se uma ilha sem conexão e contato.
Mas olhando para um outro lado é complicado analisar onde um país pode tudo e outros podem pouco e que embargos não somente de tecnologia mas de outros tipos podem afetar o desenvolvimento do país e causar um desequilíbrio na economia mundial.
abraços
Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com
VEJA MAIS: Cuidado com seus acessos, conheça os Numeratis
Nenhum comentário:
Postar um comentário