terça-feira, 26 de maio de 2009

Novo Sistema para reconhecimento de Rostos

Está sendo realizado testes em um novo sistema para reconhecimento da face humana em Istambul, este novo sistema reconhece 15.000 rostos(Quinze mil) por segundo, ou seja em eventos de grande porte o detentor deste sistema poderia saber quem está efetivamente neste evento através de monitoramento da face.

Outra novidade é o rastreamento através de um rosto apenas, por exemplo a polícia está procurando um indivíduo, com a foto o sistema consegue procurar e rastrear o rosto em até 300 metros de distância, é uma super câmera com uma tecnologia que nós só vimos em filmes até agora.

Se por um lado as pessoas podem achar uma perda da privacidade, etc... por outro lado este sistema pode ajudar muito as autoridades, por exemplo em estádios de futebol para conter a violência e identificar e prender os envolvidos, sem falar em shows, etc...

Hoje em muitos pontos da principais cidades brasileiras já tem o sistema de câmera comum e essa história de privacidade acaba sendo abolida por causa da violência e insegurança, daqui a pouco estaremos vivendo uma matrix e podemos aplicar na prática os conceitos que vimos no filme.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Problemas de acesso com a Telefônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário