sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tecnologia IMAX, deixa o cinema, um CINEMÃO

A Tecnologia IMAX DMR® (Digital Re-mastering), tem um exclusivo sistema de movimento de filme, Rolling loop, que é a chave para a performance superior da projeção. Duas faixas de filme correm simultaneamente pelo projetor a 24 quadros por segundo. Cada frame fica perfeitamente imóvel quando projetado. Com isso, a imagem nunca treme ou fica borrada. Para ativar o efeito 3D, são utilizados dois projetores. Os óculos 3D separam as imagens, ficando uma em cada lente e o cérebro humano faz o processo de juntá-las novamente. O formato em arquibancada garante, de qualquer assento, visão total.

Só para se ter uma idéia o fotograma do filme IMAX tem o tamanho de um cartão de visita convencional. A luz utilizada pelo projetor, se fosse ligado na lua poderia ser vista aqui da terra. A temperatura chega a mais de 1300 graus Farenhreit. E o Tamanho da tela de projeção corresponde a metade de um campo de futebol.

IMAX foi apresentada ao mundo em 1970 em Osaka no Japão e está revolucionado a forma de assitir cinema aqui no Brasil, existem ainda poucas salas mas a novidade promete esquentar o segundo semestre de 2009, vale a pena conferir e conhecer.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Você sabe o que é um Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário