quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mandar um funcionário embora

Eu como gestor as vezes passo por situações dificeis e de muita reflexão, recentemente tive que mandar um estagiário embora e não por que ele aprontou ou não estava trabalhando e sim por uma condição da empresa e do mercado atuante.

Fiz aquilo que eu gostaria que fizessem comigo "Honestidade", esta é a palavra chave. Quando eu olhei o cenário e percebi que não poderia fazer nada eu já fui preparando a pessoa um mês antes, com conversas bem diretas sobre o assunto e sobre o mercado.

Depois de um tempo que amadureceu esta idéia, a pessoa fica mais fácil para qualquer tipo de conversa e a convivência melhora porque você demonstrou respeito pelo ser humano.

Neste caso específico, chamei a pessoa um dia antes da sua demissão e conversei, coloquei meus pontos de vista, os pontos da empresa e falei bastante sobre o futuro sem a necessidade de ficar enrolando e contando histórias sem fim.

Nem sempre temos esta oportunidade, quando a notícia também vem de última hora e de cima, fica complicado qualquer tipo de acerto e descomplicar situações desta natureza não é fácil. Mas sempre tento ser honesto e principalmente pensar no ser humano, independente do fato gerador da demissão as pessoas possuem famílias, sonhos e ambições, uma demissão pode ocasionar o interrompimento de algumas etapas.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: O futuro preocupante da Telefônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário