quinta-feira, 2 de julho de 2009

Google Street View no Brasil

O Google não para de inventar e agora traz o Google Street View ao Brasil, graças a uma parceria do gigante da internet com a Fiat. São Paulo e Belo Horizonte serão as duas primeiras cidades do país a receber o serviço. As duas também foram as primeiras a ter no Google Maps informações sobre os transportes públicos locais. O Rio de Janeiro também está nos planos, mas terá de esperar. O Street View dá ao internauta uma visão de 360 graus das ruas das cidades onde está presente, permitindo uma verdadeira viagem virtual.

Para capturar as imagens serão utilizados 30 Fiats Stilo equipados com máquinas fotográficas adaptadas. Os carros vão percorrer as ruas de São Paulo e BH, capturando imagens em 360 graus no eixo horizontal e 290º no vertical, na altura do olhar do motorista e do pedestre.

Esta ferramente é linkada com o Google Maps, veja o vídeo na Internet, http://maps.google.com/help/maps/streetview/

O Street View causou polêmica e foi acusado de violação de privacidade. Muitos reclamam quando veem as fachadas de seus prédios ou quintais de suas casas na internet. Em uma vila inglesa, os moradores chegaram a impedir o carro do Google de circular , enquanto no Japão autoridades pediram o cancelamento do serviço e a Grécia proibiu a gravação de imagens em certas cidades .

Além disso, a câmera do Google mostra também imagens das pessoas que passam nas ruas no momento em que estas são fotografadas. Apesar dos rostos serem borrados, graças a manipulação digital das imagens, mas isso pode criar muita e muita polêmica, imagina as portas de Motéis, Casa das Primas e outros assuntos do genêro.

É uma novidade que vai trazer muita discussão ...


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Problemas com o sinal do GPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário