terça-feira, 23 de junho de 2009

O futuro preocupante da Telefônica

Falar sobre a Telefônica e seus problemas não é nenhuma novidade, a grande novidade vai ser quando a Telefônica não tiver mais problemas e todos os serviços funcionando além da expectativa do consumidor.

Ontem a Anatel suspendeu as vendas dos serviços Speedy e se houver a venda a Telefônica pagará uma multa por cada usuário novo, além disto, ficou estipulado uma multa de 15 milhões caso a Telefônica em 30 dias não resolva os problemas recorrentes dos últimos meses.

Esta é uma situação preocupante para quem trabalha com TI, hoje muitas empresas dependem deste serviço e por não haver uma concorrência aberta e de igual proporção a Telefônica erra em pontos que parecem ser simples, mas ao pensar na estrutura que foi montada e como é conduzida dá medo.

Um erro bastante comum são os problemas de DNS, cada endereço tem um IP (um número) e para os usuários não ficarem digitando este número o DNS faz esta função, converte o IP em nome para facilitar, venho notando que este é um dos grandes problemas da Telefônica, acontece aqueles erros que sites funcionam e outros não, justamente por causa deste serviço.

Sobre o futuro é algo preocupante sem dúvida, o Brasil vem implantando e obrigando as empresas a usarem Nota Fiscal Eletrônica, SPED e outros serviços on-line como o próprio Sintegra e qual a garantia que temos em relação ao serviço, quem vai custear os problemas e quem vai assumir um prejuízo maior neste sentido.

Isso tudo quando o serviço chega, quando há disponibilidade. O governo precisa agir para a situação não ficar caótica e investir em infra-estrutura e buscar parceiros a fim de encontrar uma concorrência que ajude os usuários e as empresas a terem um serviço de qualidade, senão vamos seguir os mesmos moldes da saúde, segurança e educação.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Universidade de Harvard e seu ilustre formando (Bill Gates)

Nenhum comentário:

Postar um comentário