sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Tecnologia e o Michael Jackson

Resolvi escrever este post para homenagear um ícone da música pop internacional, lembro dos meus tempos de infância e o primeiro vídeo clip que vem a memória é o Thriller, sucesso absoluto de vendas até os tempos de hoje.

A revolução tecnológica que o Michael Jackson fez na época foi um absurdo, com uma produção milionária e uma visão espetacular em relação ao futuro. Michael Jackson sempre utilizou o que tinha de mais moderno na época para produzir os shows e clipes, em sua carreira solo ele lançou nove álbuns, cinco deles se tornaram best sellers, no topo das vendas em todos os tempos: Off the Wall, de 1979; Thriller, de 1982, Bad, de 1987, Dangerous, de 1991 e History: Past, Present and Future, de 1995.

Podemos afirmar que Michael Jackson sempre utilizou a tecnologia para superar os limites da criatividade e da superação, assistir um clip ou ver um show era uma aula de como podemos explorar ainda mais o mundo técnológico e trazer a tecnologia para auxiliar e dar apoio a todos os tipos de tarefas aliadas ao talento humano e a criatividade sem fim.

Vi semana passada um show realizado na Alemanha, um verdadeiro espetáculo de som, iluminação e tecnologia, impressionante é a palavra mais adequada.

Michael Jackson morreu na quinta-feira, 25 de junho de 2009, e o Google até interpretou a busca pelo nome de Michael Jackson na rede como um ataque cibernético derrubando os serviços da gigante da Internet depois do aviso sobre o falecimento do cantor.

A Tecnolgia perde um aliado importante que revolucionou gerações, li em um site que não lembro e acabei gravando e acho esta frase bem apropriada para ocasião: "Michael Jackson chegou no céu, desceu até o inferno mas nunca viveu na Terra".

Segue o link do vídeo de Michael Jackson ensaiando 2 dias antes da sua morte. Clique Aqui



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: My Space deve encerrar as suas atividades no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário