terça-feira, 7 de julho de 2009

Cancele o seu Speedy e não pague multa

Depois de tantos problemas, vem uma notícia que para alguns é boa e para muitos nem tanto assim, a partir de 06/07/2009 por 90 dias os clientes podem cancelar o serviço sem precisar pagar a multa de recisão de contrato.

A decisão foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), e aceita pela Telefonica. A medida permite que clientes insatisfeitos deixem o serviço, sem mais prejuízos, que teriam com o pagamento da multa.

Infelizmente em boa parte do Estado de São Paulo não há concorrência, a Telefonica monopoliza o mercado de banda larga e telefonia fixa. Mesmo dentro da capital de SP muitos bairros e grandes áreas não têm atendimento do Net Virtua, por exemplo, principal ‘concorrente’ da Telefonica.

A Internet 3G pode suprir parte dessa deficiência, mas ainda não está estável e não atende a demanda de muitos usuários, é um serviço interessante mas hoje nõa pode ser visto como banda larga, muitas operadoras fornecem o serviço ilimitado mas quando bate a cota eles reduzem a velocidade impedindo por exemplo downloads mais pesados.

A Telefonica promete melhorar seu serviço nos próximos meses, tornando-o mais estável e seguro. Dificil acreditar porque os problemas de DNS (DNS é o serviço que reconhece os endreços na WEB, em vez de você digitar um IP que seria um número, você digita um endreço, por exemplo www.issoe.com.br), conversando com técnicos da própria Telefônica, eles afirmam que o problema vai muito além do que falam justamente pela infraestrutura precária, imagine cabos abertos tomando sol e chuva, não tem como funcionar mesmo.

Outra assunto que circula nos bastidores da Telefônica é a tal lista de corte, vamos acompanhar os próximos capítulos.




abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Para variar e não complicar o Speedy está com problemas novamente

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