quinta-feira, 30 de julho de 2009

Gestão de TI em tempos de crise

Um dos papéis de um líder nos tempos de crise é ajudar e conversar com a sua equipe em momentos oportunos sobre a crise, mercado e a empresa.

Muito melhor o seu subordinado saber de algo por você do que por terceiros, podemos comparar a história de um marido traído, a grande dificuldade é controlar a ansiedade e manter a produtividade ouvindo e se preocupando com o emprego, contas, risco de demissão, etc. A conversa ajuda muito e a tranparência mais ainda com limites, existem várias maneira de passarmos transparência sem terrorismo, com palavras certas e de incentivo.

Uma das estratégias que utilizo neste sentido é motivar a equipe através de desafios e novas descobertas, em tempos de crise os orçamentos também sofrem baixas então devemos criar oportunidades através da criatividade e tentar trabalhar e melhorar com aquilo que temos na mão.


Melhore a Gestão de TI através da ITIL V3 - curso 100% on-line, veja


VEJA MAIS: Pen Drive de 256 gb - bate recorde
abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário