sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os efeito negativos sobre a Microsoft

A Microsoft anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2009. As receitas da empresa caíram 17% para 13,1 bilhões de dólares, enquanto seu lucro foi de U$3,05 bilhões, ou 34 centavos por ação, uma queda de 30% em relação ao ano passado.

A Microsoft também anunciou que ela estará demitino mais cinco mil funcionários nas próximas semanas, esta é uma notícia dura para a econimia mundial.

“Nosso negócio continua sendo impactado negativamente pela fraqueza dos mercados de PCs e servidores,” disse Chris Liddel, diretor financeira da Microsoft.

Eu acredito que o setor de computadores não está vendendo tanto como antigamente, mas é para prestar bem atenção nestes números, justamente porque a Microsoft vem perdendo espaço a cada dia que passa, por exemplo suas principais competidoras Apple e Yahoo cresceram 12% e 8%, respectivamente.

O mercado em alguns segmentos continua bem parado e sinais de melhoram aparecem de forma muita lenta e isto pode impactar de maneira muito forte o setor de serviços neste próximo trimestre.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Simulado ITIL V3 Gratuito

2 comentários:

  1. Nossa coitado dos funcionarios que foram demitidos !

    ResponderExcluir
  2. demissão é sempre complicada, principalmente com incertezas no mercado, mas temos sinais de melhora e vmaos torcer par ao mercado como um todo estabilizar.

    abraços

    ResponderExcluir