segunda-feira, 13 de julho de 2009

Microsoft contra ataca e lança o Office Gratuito

Quem está acompanhando esta briga entre a Microsoft e a Google já fica pensando qual será a próxima jogada, daqui a pouco vem um produtor e lança uma trilogia, quem deve ganhar muito com esta históriassão os consumidores, pelo menos até agora.

A Microsoft lançará uma versão gratuita do pacote de aplicativos Office que os usuários poderão acessar por meio da internet, competindo com produtos da concorrente Google. A Microsoft oferecerá editor de texto, planilha, software de apresentação e um programa de notas com a mesma aparência e percepção do conjunto Office que vende para computadores pessoais.

O Google anunciou na semana passada planos de desafiar o sistema operacional Windows com um sistema operacional gratuito, o Chrome OS. Já a Microsoft lançou uma nova ferramenta de busca, chamada Bing, no mês passado, que tomou uma pequena parte da fatia de mercado da concorrente e assim segue as duas empresas brigando ponto a ponto para ver quem leva a melhor.

Esta iniciativa da Microsoft é um tanto dificil porque a maior renda e captação de recursos vem da venda do Office e com certeza a Microsoft deve vir com outra surpresa por aí.

Esta cartada tem como objetivo superar o Google no mercado, já que as centenas de milhões de pessoas que utilizam o pacote Office no mundo deverão testar a versão disponível pela internet, o lançamento deve acontecer em meados de 2010.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Firefox 3.5 em Português, downloads e vantagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário