segunda-feira, 13 de julho de 2009

Google OS utiliza conceitos do Linux para desbancar a Microsoft

O Google anuncia seu sistema Operacional (Google Chrome Operating System) e promete revolucionar o mercado com simplicidade e praticidade. veja mais: http://alexvillaverde.blogspot.com/2009/07/google-chrome-os-novo-sistema.html

O Google Chrome OS será um sistema operacional de código aberto, leve e direcionado inicialmente a rodar em notebooks. A empresa aposta na velocidade, simplicidade e segurança como principais pontos de destaque do novo ambiente computacional, voltado e integrado com o ambiente web, é visto com um sistema pós-internet.

Seguindo a linha de desenvolvimento do Google Chrome Browser, o Google promete um ambiente computacional seguro a partir de um completo redesenho da arquitetura de segurança subjacente ao kernel do Linux de forma a eliminar de uma vez por todas a preocupação que os usuários possuem com vírus, malware e necessidades de atualizações de segurança. O Google quer o usuário concentrado apenas em sua produtividade sem passar por problemas relacionados a incidentes de segurança.

A Microsoft vem melhorando em questão de Segurança, mas ese ainda é um dos pontos negativos da empresa e que muitos ainda desconfiam sobre a sua plena funcionalidade e nesta linha o Google vem investindo forte e com certeza deve fazer um marketing muito ofensivo sobre o assunto.

Sou Gestor de TI em uma empresa nacional de grande porte e temos atualmente um ambiente mix, os servidores de arquivo por exemplo são Linux em conjunto com a grande parte das estações e isto com certeza passa uma tranquilidade imensa pois não temos a preocupação com vírus ou códigos maliciosos. Se o Google seguir esta mesma linha tem tudo para pegar uma fatia deste mercado dominado pela Microsoft.




Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: A Tecnologia e o Michael Jackson

2 comentários:

  1. É um pouco mais além do que você está falando. O Google não irá usar 'conceitos do Linux' no sistema operacional dele. Ele utilizará *** O LINUX *** propriamente dito. Será um sistema operacional com kernel Linux conforme anunciado.

    Quanto a 'redesenhar para eliminar as preocupações com malwares e vírus' isso é uma afirmação um tanto quanto estranha, já que o mesmo já fora atingido com o Linux.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo comentário, mistérios ainda cercam o sistema operacional da Google, o que temos até agora como certo é que o consumidor vai ganhar ainda muito com esta briga.

    ResponderExcluir