Bill Gates abandonou a Universidade de Harvard em 1975 para investir seu tempo na Microsoft. Em 2007, comandava um império de 51,12 bilhões de dólares. Após anos de dedicação e ganhos extremamente satisfatórios, em 2006 o executivo anunciou sua saída da gestão diária da Microsoft.
O homem mais rico do mundo e dono da maior empresa de TI do planeta não tem um diploma universitário. Mas o que falar desse mito, imagina a quantidade de críticas que ele recebeu, mas foi em frente em busca do seu sonho e objetivo, quem não se lembra do DOS, essa história é bem longa...
O Lançamento do Windows 3.11 e um novo conceito de operar um computador até chegar nos tempos de hoje, que a Microsoft praticamente tem tudo relacionado a tecnologia pessoal e corporativa.
A Universidade de Harvard recentemente decidiu doar o diploma para Bill Gates sem que ele precisasse passar nas cadeiras da Universidade, que coisa boa, sem estudar e sem fazer provas, acho que era o sonho de cada 10 em 10 pessoas.
Aqui fica uma reflexão, apenas faculdade e títulos não fazem o profissional e sim complementam o currículo.
Alguns pessoas no Brasil trilharam caminhos como o Bill Gates com perseverança, inteligência entre outras qualidades colocando a mão na massa e acreditando no próprio destino para atingir todos os seus sonhos sem passar por uma faculdade como Silvio Santos, Roberto Marinho e o nosso Presidente da República (Lula).
abraços
Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com
VEJA MAIS: O que é o Cobit e onde usar
Nenhum comentário:
Postar um comentário