terça-feira, 16 de junho de 2009

Morro, o antivírus gratuito da Microsoft

Desta vez vamos ver se a Microsoft acerta em cheio, pois as tentativas anteriores não deram nada certo, vem aí o Morro, um nome um tanto estranho, mas que tem tudo a ver com o Brasil.

Esta é uma ótima notícia para quem trabalha com produtos Microsoft, só não sei o que a Symantec e a Norton estão achando desta história toda, se as empresas tem mercado é justamente por causa do Windows e agora com este lançamento temos que esperar o que vai acontecer, eu não estaria nada feliz se estivesse no lugar destas empresas.

O Live OneCare, antivírus pago da Microsoft foi um verdadeiro fracasso já o "Morro" é de graça, e se for bom o suficiente para proteger contra os malwares mais comuns, quem vai querer pagar 100 reais pra Symantec pelo novo Norton? As pessoas gostam do que é barato se for bom, mas gostam de coisas gratuitas se funcionarem e esta é a aposta da Microsoft, possuir uma suíte completa de segurança para os seus softwares.

O único detalhe é que o antivírus não vem instalado junto com o Windows e deve ser disponibilizada para download pela empresa, bem como suas atualizações, esta medida é para evitar violar as leis antitrustes e evitar complicações com os concorrentes no mercado, apesar que eu acho que esta solução deveria ser incluída no pacote, se formos pensar o próprio firewall não deveria estar no Windows, pois existem empresas que fornecem este tipo de software, como já vimos à discussão já vai longe.

O Morro deve ser lançado para Windows XP, Windows Vista e para o mais novo lançamento o Windows 7.

E afinal, por que o antivírus se chama "Morro"? Novamente a Microsoft faz referência ao Brasil ao nomear seus produtos: antes o Project Natal, agora o "Morro", em referência à praia do Morro de São Paulo que fica localizada na Bahia.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Começa as vendas do Windows 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário