quarta-feira, 10 de junho de 2009

Falando um pouco sobre Val IT

Já vi cada coisa na Internet, dizendo até que o Val IT era um guia de governança, por isso vamos descomplicar e explicar um pouco sobre este framework.

Val IT siginifica, ENTERPRISE VALUE GOVERNANCE OF IT INVESTMENTS e está na versão 2.0

O Val IT é um framework que cria valor para o negócio através de investimento de TI, ou seja cria valor através de controles de processos, metas e métricas.

Sempre quando falamos em investimento, TI sempre acaba sendo prejudicada, na maioria das vezes o investimento é para beneficiar parte da empresa ou mesmo a empresa toda e os Diretores pensam que isto é um custo direto somente de TI.

O Val IT ajuda neste sentindo segmentando, demonstrando o valor ao negócio e como foco principal, maximiza a qualidade dos processos de negócios de TI permitindo investimentos empresariais, com ênfase para a definição dos principais indicadores financeiros, esta ferramenta trabalha como um complemento do Cobit, suportando toda a estrutura de TI e seus processos.

O Val IT trabalha com 3 domínios principais:
- Valor de Governança
- Gerenciamento do Portfolio
- Gerenciamento de Investimento

o Val IT também como o Cobit utiliza o modelo de maturidade, a fim de entender como está o processo na organização e onde ela pretende chegar.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Buscador Inteligente da Microsoft, conheça o BING

Nenhum comentário:

Postar um comentário