terça-feira, 2 de junho de 2009

Começa as vendas do Windows 7

A Microsoft anunciou que o Windows 7, próxima versão do seu sistema operacional, começará a ser vendida em 22 de outubro, antes do que estava originalmente programado mas a tempo de pegar a temporada das compras das festas de final de ano. A empresa não informou, entretanto, os preços do novo sistema.

Essa questão de preço é complicada e aqui não tem como descomplicar, se o software fosse acessível a grande maioria com certeza preferiria, acabando com o software pirata, tem software que são muito caros, esses dias estava fazendo cotação do Autocad, é um absurdo o que os caras cobram, algo em torno de U$ 5.000,00, sem falar em softwares mais específicos como o Solid Works que a cobrança é feita anualmente.

Se formos pensar em uma licença é diferente quando falamos em 100, 200, 1000... para as médias empresas é complicado manter uma estrutura aceitável de tecnologia desta forma e com essas práticas de mercado.

Voltando ao Windows 7 que vai substituir o pouco popular Windows Vista, estará disponível em novos PCs - os fabricantes começam a receber a nova versão a partir de julho. Usuários poderão também comprar o sistema para instalar em suas máquinas antigas, o upgrade será gratuito para as pessoas que comprarem computadores equipados com o Windows Vista logo antes da chegada do Windows 7, mas a Microsoft não especificou data nem mais detalhes para o programa de upgrade.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Microsoft bloqueia os serviços do MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário