sábado, 24 de abril de 2010

Melhores Práticas no Grupo Parvi - Parte 2

Já estou em São Paulo e trouxe muito material de Salvador para confecionar além de um relatório de todo o trabalho para as boas práticas de TI um plano de ação imediato para direcionar um melhor resultado.


Neste segundo dia tanto eu como o Fábio (Gerente regional R1 do Grupo Parvi) percebemos pontos de melhoria importantes e conseguimos detectar alguns processos da ITIL que precisam ser melhorados, mas podemos notar que muitos processos estão caminhando muito bem e supreendentemente alguns utilizados de maneira recente estão bem administrados tanto pela equipe como pela gestão.

É muito bacana ver o resultado de um trabalho e enxergar mais uma empresa colhendo frutos por utilizar as boas práticas de mercado, a ITIL direciona para isso mas com certeza o caminho para o Grupo será implementar alguns controles do Cobit, justamente para aproximar cada vez mais o negócio com a TI, ou como o pessoal gosta de mencionar o CPD.

Gostaria de agradecer os momentos que estive na Bahia, o Alencar motorista de táxi, a Rosana que trcou e-mails com a ISSO É Tecnologia tentando em conjunto viabilizar o acordo, a toda equipe de Service Desk, Qualidade e Processos que me recebeu muito bem e principalmente ao Fabio que fez tudo isso ser possível e com quem aprendi bastante, importante ter pessoas que pensam a frente e principalmente querem a melhoria contínua, obrigado a Bremen, a Fiori e ao Grupo Parvi.

Agora começa a parte mais complicada do trabalho que é tabular as informações, verificar os processos da ITIL, controles do Cobit e gerar o melhor trabalho possível pensando nos resultados e na melhoria dos processos e no desenvolvimento de recursos, vamos iniciar. Eu volto com a parte 3...


abraços


Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário