segunda-feira, 12 de abril de 2010

Consultoria em Marketing é considerado Gasto?

Uma das grandes dificuldades de viver da venda de serviços no Brasil e que na maioria das vezes isso é algo intocável, ou seja vendemos um papélm um contrato diferente de um produto em que as pessoas podem ver, tocar, experimentar e testar.

Os serviços são uma combinação de experiência e conhecimento que o resultado final é um investimento, principalmente quando falamos em Marketing.

Esses três tipos de trabalho são investimentos por que agregam valores reais a sua marca ou estabelecimento pelos seguintes motivos.

Publicidade – já ficou comprovado que mesmo campanhas publicitárias que não dão certo, geram um retorno de vendas ao cliente, além disso, valoriza a marca.

Consultoria – O consultor serve para justamente enxergar aquilo que o empresário e seus sócios ainda não enxergaram e o melhor propor soluções de mercado.

Marketing – sem uma boa imagem perante a sociedade ou publico alvo qualquer tipo de negocio estará fadado ao fracasso, por isso a importância de um plano de marketing, com planejamento e estudo.

Por esses motivos que publicidade, marketing e consultoria são investimentos que podem agregar muito aso negócios.


Precisa de uma consultoria em Marketing: acesse www.issoe.com.br



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário