segunda-feira, 31 de maio de 2010

Passar na ITIL V3 de primeira

Muitos sabem que numa entrevista de emprego para um cargo da área de informática, o seu entrevistador vai querer além das suas qualificações e experiências, irão perguntar sobre certificações e uma das mais pedidas hoje em dia é a da famosa biblioteca ITIL, ITIL V3.

Para passar um investimento é necessário, um curso é necessário até para compreender na prática como tudo funciona, sair lendo livros e material na internet não é recomendado, temos que nos perguntar?

O material é confiável?
o material está de acordo com a prova?

Além de tuso isso, os simulados são fundamentais em qualquer preparação, treinar, treinar e estudar é o segredo.

O ITIL é uma biblioteca de boas práticas para a prestação de serviços em Tecnologia da Informação. Na prática o ITIL é toda uma teoria descrita em 5 livros escritos para padronizar os serviços de TI. Cada livro contém toda uma literatura que descreve como elaborar, implantar e prestar um serviço de TI com qualidade. Dividido em etapas: Estratégia, desenho, transição, operação e melhoria continuada o ITIL descreve em cada um destes temas de forma objetiva para prover um melhor serviços.

Bom, além de tudo isso, o melhor é que não existe segredo algum em tirar essa certificação. O que existem são passos a seguir, anote cada um e siga, sucesso garantido:

FAÇA TREINAMENTO PREPARATÓRIO: acesse o site da ISSO É Tecnologia (www.issoe.com.br), curso EAD com um custo benefício imabatível, 100% de aprovação em 2010.


LEIA O MATERIAL: No treinamento você ganha muito material de estudo, faça as vídeo aulas, mas procure ler bastante, ajuda a fixar o conteúdo, se achar necessário façaum resumo da sua maneira.

FAÇA MUITO, MUITO SIMULADO: Essa é a melhor dica. Quanto mais simulados baseados na prova você fizer, mais fácil será. Na ISSO É Tecnologia existe a maior base de simulados do Brasil, um sistema sensacional

MARCAR A PROVA: Depois de concluir o plano de estudos e ter em média 85% nos simulados é só marcar a prova, ter calma e confiança.


Fazendo isso tudo ai não tem erro!



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário