segunda-feira, 17 de maio de 2010

Melhores Práticas no Grupo Parvi parte IV

Hoje estou em Recife-Pernanbuco, visitei a Fiori que fica perto da praia de Boa Viagem, encontrei mais uma vez um TI organizado da mesma forma que aconteceu na Bahia.

Me chamou a atenção a união e determinação da equipe, Parabéns pelo espírito.. de parabéns está também o Gerente Regional de TI do Recife o Luis, um cara entusiasta e apaixonado pela sua família e paizão da equipe de service desk.

O dia foi muito produtivo, levantamento de processos de gestão de TI com base na ITIL, Workshop sobre os benefícios da ITIL e o mercado de trabalho com toda a equipe e entrevistas individuais para mapear problemas pontuais e pontos de melhorias.

Acredito qu neste primero dia consegui passar alguns caminhos para o Luis, um cara que leva a sério a demonstração de resultados de TI e para aqueles que se contentam apenas em fazer apenas direito, acorda !!! precisamos fazer sempre mais e utilizar práticas de mercado ajuda neste sentido.

Conversando sobre a ITIL conseguimos enxergar várias melhorias, principalmente pelo mix de marcas que o service desk atende como VW, Fiat, Peugeot, Suzuki, entre outras. É uma complexidade de softwares específicos que precism ser mapeados, definir um portfólio e atacar o SLA.

Amanhã vou para o segundo dia...


abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

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