segunda-feira, 24 de maio de 2010

Melhores Práticas ITIL no Grupo Parvi parte VI

Finalizamos mais um trabalho relacionado a práticas com a ITIL, este trabalho que se inicou na Bahia e agora em Pernanbuco no Grupo Parvi.

O Grupo Parvi é um dos maiores grupos do Brasil, principalmente na região nordeste onde vem crescendo, diversificando os negócios e ampliando sua área de atuação. Hoje, são 66 empresas distribuídas em 12 estados brasileiros, com concessionárias de diversas bandeiras, corretoras de seguros, locadoras de veículos e funilarias."

Ficamos muito felizes em conjunto com a ISSO É Tecnologia de realizar este trabalho em uma empresa de referência no Brasil e por estar no nordeste brasileiro.

A primeira etapa do trabalho acabou, iremos enviar o relatório final para o Luis Gerente de TI em Pernanbuco, com uma série de recomendações, o relatório tem quase 40 páginas e com o resultado esperamos atingir a expectativa, vamos acompanhar os resultados.

Falando em resultados estamos acompanhando os resultados da Bahia e o Gerente Fabio já começou a mexer em sua estrutura e acatou as recomendações da ISSO É Tecnologia, com isso está conseguindo melhores resultados e uma mudança drástica com relação aos componentes da sua equipe.

Fiquei entusiasmado com a equipe de Pernanbuco, pessoal extremamente unido e com espírito de equupe, sensacional galera.

Foi um trabalho complicado porque existem diversas variáveis e caminhos para percorrer, no final do relatório montamos um plano de ações resumido com tópicos para serem cumpridos, com isso acredito que a Fiori em Pernanbuco vai conseguir melhorar consideravelmente os seus serviços e seus processos ITIL.

Iniciamos o trabalho com o Curso de ITIL V3 - EAD da ISSO É Tecnologia, após um levantamento dos processos, workshop sobre melhores práticas, entrevistas, conversas e muito trabalho para chegar no resultado final desta primeira etapa.

Por isso sempre falo que seguir um padrão é importante, e a ITIL ajuda nesta tarefa, utilizamos algumas práticas da ISO 20.000 e do Cobit e o trabalho deve iniciar imeditamente porque muitas barreiras devem ser vencidas e o gerente Luis esta bem consciente desta dificuldade e ao mesmo tempo entusiasmado com tudo que conversamos durante a consultoria, principalmente com relação as métricas.

Espero que o pessoal de Pernanbuco vista ainda mais a camisa e tire a certificação Oficial da ITIL V3, porque além do desenvolvimento profissional vai ajudar o Grupo Parvi em seu objetivo que é levar ao cliente final sempre o melhor.


Agora vamos arrumar as malar e ir para a Paraíba e depois fazer um resumo consolidado do Grupo Parvi e de sua estrutura de TI.

Obrigado a todos da Fiori de Pernanbuco, ao Luis pelos almoços (carna de sol muito boa), diretoria do Grupo Parvi e a todos da equipe de TI pelo pronto atendimento, vocês estão de parabéns e no caminho certo.





abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário