terça-feira, 18 de maio de 2010

Melhores Práticas ITIL no Grupo Parvi parte V

Estou no aeroporto internacional de Recife com destino a Guarulhos, hoje foi um dia que foi além das minhas expectativas.

Conseguimos mesmo antes de confeccionar o relatório final uma série de soluções para ajudar o Luis Gerente Regional de Pernanbuco do Grupo Parvi a melhorar o serviço do service desk pernanbucano.

Juntos enxergamos os benefícios de utilizar as práticas da ITIL e como tudo faz sentido se trabalharmos direito. A questão levantada sobre o portfólio de serviços e gerenciamento de terceiros foi sensacional, bem como o gerenciamento de problemas e o gerenciamento do conhecimento para alavancar a qualidade do primeiro nível.

O ponto alto foi a discussão de métricas de disponibilidade, foi sensacional verificar um caso real e descobrir aonde estava o gargalo de uma incidêcia de chamados de impressão, outro ponto a considerar foi o marketing positivo que todo o trabalho vai gerar no Grupo Parvi a nível Brasil, com certeza vai ser um dos modelos de referência ITIL, posso afirmar por tudo que vi, o Grupo Parvi encontra-se bem na frente de seus concorrentes quando falamos em Tecnologia e Serviços de TI.

Mesmo com o dia cheio não podia faltar uma conversa rápida com a Diretoria do Grupo Parvi, uma conversa em que pude notar a vontade de alinhar TI cada vez mais ao negócio e com isso todos ganham, a empresa, os funcionários e o cliente final.

Agora irei confeccionar o relatório e o plano de ação para ajudar o Luis e sua equipe a romper fronteiras e atingir um nível de excelência quando falamos em service desk.

Parabéns Luis pela visão e por tudo que você representa para a sua equipe e para o Grupo Parvi, agora vamos para a Paraíba levantar os processos e fazer esta consutoria em ITIL e Service Desk buscando atender o negócio e ajudar os usuários em suas atividades para proporcionar o melhor resultado para o cliente final.

Mais uma vez obrigado ao Grupo Parvi e ao Luis pela oportunidade de levar a expertise da ISSO Ë Tecnologia, sem esquecer do taxista Fabio que fez todo o translado comigo, valeu Pernanbuco !!! até breve...



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

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