quarta-feira, 5 de maio de 2010

Melhores Praticas no Grupo Parvi III



O Grupo Parvi começou em 1980, com a abertura de uma concessionária Mercedes-Benz em Palmares, interior de Pernambuco. Em 1984, foi a vez de uma concessionária Toyota em Aracaju e, em 1991, o Grupo abriu a Fiat Fiori, no Recife. Desde então, o Grupo por trás da maior concessionária Fiat do Nordeste vem crescendo, diversificando os negócios e ampliando sua área de atuação. Hoje, são 66 empresas distribuídas em 12 estados brasileiros, com concessionárias de diversas bandeiras, corretoras de seguros, locadoras de veículos e funilarias."

Ficamos muito felizes em conjunto com a ISSO É Tecnologia de realizar este trabalho em uma empresa de referência no Brasil.

A primeira etapa do trabalho acabou, acabamos de enviar o relatório para o Fabio Gerente de TI na Bahia, com uma série de recomendações, o relatório tem 37 páginas e esperamos ter atingido a expectativa, vamos acompanhar os resultados.

Foi um trabalho complicado porque existem diversas variáveis e caminhos para percorrer, no final do relatório montamos um plano de ações resumido com tópicos para serem cumpridos, com isso acredito que a Fiori/Bremen na Bahia vai conseguir melhorar consideravelmente os seus serviços.

Iniciamos o trabalho com o Curso de ITIL V3 - EAD da ISSO É Tecnologia, após um levantamento dos processos, workshop sobre melhores práticas, entrevistas, conversas e muito trabalho para chegar no resultado final desta primeira etapa.

Por isso sempre falo que seguir um padrão é importante, e a ITIL ajuda nesta tarefa, utilizamos algumas práticas da ISO 20.000 e do Cobit e o trabalho deve iniciar imeditamente porque muitas barreiras devem ser vencidas e o gerente Fabio esta bem consciente desta dificuldade.

Espero que o pessoal da Bahia tire a certificação Oficial da ITIL V3 e além de ajudar a empresa consiga um crescimento profissional, independente do lugar, devemos sempre pensar em crescer e almejar o melhor para o nosso futuro.

Agora deveremos ir para Pernambuco e Paraíba e depois fazer um resumo consolidado do Grupo Parvi e de sua estrutura de TI.

Obrigado a todo da Bremen/Fiori da Bahia, a foto acima foi tirada no último dia de trabalho com o taxista me esperando para ir ao aeroporto, mas valeu !!!




abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário