sábado, 24 de outubro de 2009

Versões do Windows 7

Como a maioria da galera já sabe chegou as lojas o tão aguardado Windosws 7, o novo sistema operacional da Microsoft, onde as expectativas são enormes principalmente em relação a produtividade e eficácia do Sistema, tendo em vista que o Windows Vista só foi utilizado em sua grande maioria em Notebooks.

E vou te mostrar as diversas versões do Windows 7, os pacotes disponíveis no Brasil são: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate.

A versão “Starter” é limitada e só é vendida pros fabricantes, assim como a “Enterprise”, que é completa, mas só pode ser comercializada pras médias e grandes empresas.

O “Windows 7: Home Premium” é indicado pros usuários comuns, que querem usar vários recursos de multimídia. Com ele, dá pra conectar a TV ao Windows usar o Internet Media Streaming pra ouvir as músicas do seu playlist. Essa versão sai por 399 reais.

Tem também o “Windows 7: Professional” – esse pacote é indicado pras empresas que usam ferramentas de networking avançadas e recursos de segurança e backups. Essa versão do sistema custa 629 reais.

E, por último, tem o “Windows 7:Ultimate”, esse pacote vai agregar todas as funções dos outros pacotes. Ele ainda vem com a Multilanguage Pack – uma ferramenta que permite que o usuário escolha o idioma que ele quer usar o sistema. O “Ultimate” sai por 669 reais. Lembrando que, pro PC rodar bem o “Windows 7”, é preciso ter no mínimo 1 GIGA de memória RAM e HD de 16 GIGA.


abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário