quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Google Superfaturou o Youtube

O presidente do Google, Eric Schmidt, declarou que a oferta de quase 2 bilhões pelo YouTube estava acima do preço. Segundo o executivo, o Google pagou 1 bilhão a mais do que o portal de vídeos valia na época.

A ideia era comprar logo o YouTube, e garantir que as concorrentes Microsoft e Yahoo não chegassem nem perto da oferta. A ação do Google foi criticada na época, e até agora o gigante da web não recuperou o investimento pela compra do YouTube. Mesmo assim, eles garantem que a oferta valeu a pena.

Podemos dizer que foi um investimento a longo prazo ou uma prática muito utilizada na TV Brasileira, quando há um artista que incomoda, a TV concorrente tenta contratar e em certos momentos acaba nem utilizando o artista da forma que deveria, usando a compra apenas para minar a rival, SBT, Record e Globo estão assimmm.

Apesar do alto investimento o Youtube continua na crescente sendo referência em vídeos.



VEJA MAIS: Abra seus e-mail através do Outlook de onde quiser.


abraços


Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário