sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brasil está mal quando se fala em Banda Larga

Uma pesquisa sobre conexão de internet feita pelas Universidades de Oxford e Oviedo mostrou que o Brasil anda mal das pernas quando o assunto é “banda larga”. No ranking de qualidade mundial do serviço, o Brasil ocupa a posição de número 45. Isso numa lista que tem ao todo 66 países, ou seja, a situação está crítica. O Brasil ficou atrás de países como Grécia, Ucrânia e Irlanda.

O “Broadband Quality Scores” analisou a velocidade pra baixar e publicar arquivos na web, além de verificar a estabilidade das conexões banda larga de cada país.A Coréia do Sul foi eleito o país com o melhor serviço de banda larga do mundo. Em segundo lugar no ranking aparece o Japão, seguido pela Suécia que ocupa o terceiro lugar.

Isso não é uma grande novidade, quem é internauta sabe das deficiência que temos, e fica até dificíl explicar, tem inúmeros lugares do Brasil que não chega Internet e quando chega, em muitos lugares chega em péssimas condições.

Em um país que possui Urna Eletrônica para votação e obriga empresas a emitir a nota fiscal eletrônica é um absurdo a situação e esta pesquisa só vem demonstrar e indicar os problemas vividos pelos Brasileiros quanto falamos em acesso a internet e quem sabe um dia, inclusão digital que funcione.


VEJA MAIS: Vaga para Analista de Datacenter


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário