quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dicas para passar na Prova da ITIL V3

Hoje o mercado esta cada vez mais competitivo e a busca de certificações é uma saída para ser diferenciado no mercado. A ITIL hoje é pré-requisito para qualquer profissional da área de TI, porque possibilita este profissional entender o ciclo de vida de serviços e principalmente analisar desde a estratégia até o operacional, tornando-se assim um profissional mais completo e útil para a organização.

Uma certificação como a ITIL requer além do investimento, tempo de estudo e disciplina para compreender na prática como tudo funciona, por isso sair lendo materiais disponíveis na internet pode prejudicar muito este aprendizado, como mencionamos anteriormente, a ITIL é um ciclo de vida que precisa ser compreendido desde o início, entã o que você precisa para obter sucesso na conquista desta certificação.

Separamos algumas questões que podem ser levadas em consideração:


O material é confiável?


o material está de acordo com a prova?


Qual a melhor forma de estudar?



Como as empresas utilizam a ITIL no dia a dia?



Além de tuso isso, os simulados são fundamentais em qualquer preparação, treinar, treinar e estudar com profissionais é o segredo.

O ITIL é uma biblioteca de boas práticas para a prestação de serviços em Tecnologia da Informação. Na prática a ITIL é toda uma teoria descrita em 5 livros escritos para padronizar os serviços de TI. Cada livro contém toda uma literatura que descreve como elaborar, implantar e prestar um serviço de TI com qualidade. Dividido em etapas: Estratégia, desenho, transição, operação e melhoria continuada o ITIL descreve em cada um destes temas de forma objetiva para prover um melhor serviços.

Bom, além de tudo isso, o melhor é que não existe segredo algum em tirar essa certificação. O que existem são passos a seguir, anote cada um e siga, sucesso garantido:

FAÇA TREINAMENTO PREPARATÓRIO: Veja curso EAD ITIL Foundation V3 com um custo benefício imabatível, 100% de aprovação em 2010.


LEIA O MATERIAL: No treinamento você ganha muito material de estudo, faça as vídeo aulas, mas procure ler bastante, ajuda a fixar o conteúdo, se achar necessário façaum resumo da sua maneira.

FAÇA MUITO, MUITO SIMULADO: Essa é a melhor dica. Quanto mais simulados baseados na prova você fizer, mais fácil será. Na ISSO É Tecnologia existe a maior base de simulados do Brasil, um sistema sensacional

MARCAR A PROVA: Depois de concluir o plano de estudos e ter em média 85% nos simulados é só marcar a prova, ter calma e confiança.

BOA SORTE !!!




abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário