segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Importância do Marketing Digital no Brasil

A evolução do marketing digital no Brasil é comprovada através de números e resultados sgnificativos, os brasileiros costumam consultar sites antes de fazer uma compra e comentam suas experiências sobre produtos e serviços em fóruns.

Segundo dados, 92% dos usuários pesquisam sobre produtos ou serviços em sites de e-commerce ou comparam preços lojas virtuais e 76% procuram essas informações em fóruns ou blogs.

Muitos também escrevem em blogs, nós mesmos do Blog Descmplicando a Tecnologia temos vários comentários por exemplo sobre GPS, este número abrange 56% dos internautas, sendo que, 42% leem blogs de pessoas desconhecidas, 63% comentam experiências sobre produtos e serviços e 52% acessam essas mídias para obter informações sobre o que pretendem comprar.

As redes sociais são utilizadas pelos entrevistados principalmente para acesso e compartilhamento de informações (43%), mas também são percebidas como um espaço pessoal (32%) ou que permitem pertencer e ser aceito em grupos de amigos (24%), além de possibilitar expressar desejos e mostrar um lado que as pessoas desconhecem (22%) ou descontrair fugir da pressão diária e ter liberdade de expressão (21%).

Isso realmente comprova que uma empresa de qualquer ramo de atuação que queira alavancar os negócios precisa estar presente na Internet e necessita de um trabalho profissional para obter o resultado esperado.

Acesse: www.issoe.com



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário