quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O Grande Crescimento das Lan Houses

As Lan Houses estão cada vez mais em alta no Brasil e a prova disso são os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, as Lan Houses correspondem a pouco mais de 35% dos acessos à internet no Brasil. Segundo o levantamento, o número superou as conexões feitas dentro de empresas – que antes era a segunda forma mais comum de se entrar na internet no país.

É claro que em primeiro lugar estão as conexões domésticas, ou seja, os internautas que acessam a web de suas casas. De acordo com os dados, 57% dos brasileiros entram na internet usando o PC de suas residências. Ainda segundo a pesquisa do IBGE, em 2008, o número de brasileiros que acessou a internet foi de 56 milhões de pessoas.

Está muito longe do ideal e quem trabalha com tecnologia sabe que inclusão digital é mais um nome bonito, porque na prática não funciona de acordo, vamos torcer para que o Governo apoie a educação, quem sabe não inventa o vale speedy, já que resolver o problema na raiz parece cada vez mais difícil.




abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário