sábado, 28 de novembro de 2009

Empresa Estatal de Internet Banda Larga

O presidente Lula quer uma de banda larga, cuja criação está sendo estudada no governo, também chegue ao cliente final, oferecendo no varejo conexão à internet em alta velocidade. Segundo assessores do presidente, Lula acha que o governo tem de estar preparado para prover o serviço àqueles sem dinheiro.

O plano inicial era a adoção de uma empresa mista (também conhecido como modelo híbrido), no qual a estatal somente atua no atacado, fazendo a transmissão de dados. O atendimento ao cliente final ficaria com o setor privado, seja pelas gigantes de comunicações ou por pequenos provedores.

Sinceramente, eu acho uma boa - o monopópilo é tão grande que não temos para onde correr, no minímo deveria ter em todos os lugares do Brasil no minímo 3 lugares para fornecer Internet, mas hoje a realidade é bem diferente.

Lula pediu novos estudos para a criação de uma estatal mais poderosa, que poderá vir a competir com as empresas privadas em todos os segmentos.

Pode até ser uma manifestação para pressionar as empresas a aderirem de maneira mais efetiva ao projeto de massificação da banda larga a oferecer preços e condições mais justas.



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário