quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Falha na Conexão do Skype - Mundial

Falha que tirou Skype do ar deve ser resolvida nas próximas horas
Serviço de ligações VoIP está fora do ar em diversos países desde o final da manhã


O Skype, serviço popular de ligações de voz sobre IP, enfrenta uma falha que deixa milhares de usuários no mundo todo desconectados. De acordo com as reclamações dos usuários por meio do Twitter, os usuários não conseguem fazer login no serviço, seja por meio do PC ou aplicativo para celular.


O Skype acaba de informar, por meio de mensagem no blog oficial, que o problema que afeta usuários de todo o mundo aconteceu em "supernós" que fazem a interconexão entre os usuários, estejam eles ligando a partir do software ou de um celular.

Em situações normais, existem diversos nós como esse disponíveis, mas diversos deles ficaram fora do ar após uma falha em algumas versões do Skype. "Como o Skype conta com os 'supernós' para manter as conexões, o serviço aparece offline para alguns de vocês", diz Peter Parkes, diretor de comunicação do Skype.

Por meio do Twitter, a equipe do Skype também avisou os usuários sobre a falha. "Alguns de vocês podem estar tendo problemas ao acessar o Skype - nós estamos investigando e pedimos desculpas pela interrupção das conversas".

Para resolver o problema, o Skype está criando nós ainda maiores para suportar o número de conexões e, assim, retomar as conexões dos usuários.





abraços


Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário