Tudo começou com uma história no NYTimes que falava duma empresa que aumentou os rankings do seu website nos motores de busca através de péssimos testemunhos e “reviews” online. Ou seja, a empresa tratou mal os seus consumidores de propósito para que estes fossem falar mal da empresa na web. Foi bem sucedida pois cada vez mais começaram a surgir queixas em vários locais da web referentes à empresa. Estas queixas originaram inúmeros backlinks do site o que por sua vez fez aumentar o ranking nos motores de busca.
Vitly Borker, o fundador e dono da Decor My Eyes disse ao NYTimes: “Explorei esta possibilidade porque funciona. Não importa onde na web as pessoas colocam os comentários negativos, têm sempre um impacto benéfico. Por isso decidi, porque não utilizar essa negatividade em meu proveito?”
Veja a Matéria completa aqui.
abraços
Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário