terça-feira, 25 de agosto de 2009

Anatel deve autorizar as vendas do Speedy, só não sei se é uma boa idéia

Esta semana, a Telefônica deverá ser autorizada a voltar a vender seu serviço de acesso à internet em banda larga, Speedy. Segundo a conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Emília Ribeiro, todos os membros do conselho estão convencidos de que a empresa cumpriu as exigências do órgão regulador e, portanto, pode retomar a comercialização do Speedy. "Em seis meses a Telefônica será acompanhada pela Anatel", afirma Emília. (fonte uol tecnologia)

A comercialização de novas assinaturas do Speedy foi suspensa devido aos diversos problemas na prestação do serviço registrados este ano. Em 17/7, a Telefônica anunciou a conclusão da primeira das três etapas do plano de recuperação do serviço que envolve investimentos da ordem de 70 milhões de reais.

Ainda existem problemas sérios com o Speedy, não fica uma semana em branco sem eu saber de alguma reclamação, uma das que mais me chamou a atenção foi a perca do número do telefone, simplesmente o seu número de telefone mudou e consequentemente todos os serviços adquiridos também, ouvi 2 casos deste tipo. Um deles foi resolvido em 48 horas mas o outro até o momento nada foi feito, a pessoa está com o número diferente e sem serviço algum na linha.

Sem contar a lentidão que ainda ocorre com o Speedy, empresas de menor porte que não tem condição de ter um link com outras empresas como a rádio (por causa do custo) estão comprando modem 3G para tentar amenizar o problema justamente por causa da Nota Fiscal Eletrônica.


VEJA MAIS: LG sai na frente e lança netbook com tv



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário