segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O Google Buzz

O Google anunciou o seu novo serviço o “Google Buzz” um aplicativo lançado dentro do Gmail – o serviço de e-mail do Google.

O recurso serve pra compartilhar dados e se comunicar com ou outros usuários, ou seja, é uma mistura de Twitter e Facebook. A ferramenta funciona assim: você entra na sua conta do Gmail, e clica na opção “Google Buzz” do lado esquerdo da tela.

Então, vai aparecer na tela um espaço pra você digitar a informação que vai compartilhar. Você pode digitar o que quiser, ou inserir um link ou uma foto. Antes de clicar no “postar” você ainda pode escolher se quer que o post seja “público”, pra todo mundo ver, ou “privado”, onde só as pessoas que você autorizar é que vão ver suas atualizações.

Já o sistema de usuário funciona parecido com o do “Twitter” já que você pode seguir e ser seguido dentro do aplicativo, assim como acontece no microblog. Além disso, também dá pra trocar mensagens com os outros usuários, com direito a histórico das conversas e tudo mais.

Outra coisa bem legal do “Google Buzz” é que ele funciona integrado a outras redes como o Flickr, o Picasa, o BlogSpot, o Youtube e o próprio Twitter. O serviço “Google Buzz” já está disponível pra maioria dos usuários que usam o Gmail.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do Buzz:





abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário