sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Acessar Sites Bloqueados na Empresa

A vida de um gestor de TI ou mesmo de administrador de rede ou de segurança não é fácil, bloquear o uso da internet é algo extremamente trabalhoso que requer atualização constante e muitos cuidados.

Quando trabalhei de Gestor de TI ficava impressionado com a criatividade da galera, quando o pessoal quer, o pessoal faz, pode demorar mas sempre existe um caminho alternativo ou mesmo o famoso jeitinho brasileiro.

OLha essa para quem ainda não sabia:

A utilização de proxies já caiu na web faz tempo e eu mesmo na utilizei este artifício quando na época eu tinha um "Gerente de TI" chato e que não entendia nada, então a galera aproveitava e utilizava o recurso de de proxies. O site Open directory contém uma lista de servidores públicos que podem ser usados para burlar o desbloqueio. Porém, há a grande possibilidade dos proxies mais comuns terem sido bloqueados pelo administrador, precisa ter paciência e testar.


Existe o Mowser, este site permite a conversão de um site a um formato para acesso móvel pode ser uma alternativa interessante, facá o teste você mesmo ou um outro caminho é o Proxy To Orkut, com este site basta copiar o endereço que você quer acessar, na na barra de navegação dentro do site e você terá acesso livre...

E com isso a guerra continua, administradores travam e novas alternativas surgem. É um ciclo contínuo...




abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário