sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Projeções dos Gastos de TI para 2010

Projeções da IDC apontam que os gastos com TI crescerão 3,2% em 2010 se formos comparar com 2009, retornando ao total de US$ 1,5 trilhão registrado em 2008, no período pré-crise.

A consultoria ainda avalia que todos os setores da indústria de TI serão atingidos pela transformação, principalmente os seus modelos de negócio. A IDC prevê que a principal mudança será a maior adoção da computação em nuvem (cloud computing), principalmente com o surgimento de redes corporativas dentro desse conceito.

Os dispositivos móveis também serão importantes para a transformação do setor, segundo a empresa, que espera que até o fim do ano que vem cerca de 1 bilhão de aparelhos serão vendidos. Com os dispositivos móveis, o mercado de aplicações móveis também crescerá, principalmente com a previsão de que 300 mil iPhones serão vendidos até dezembro de 2010.

E como o mercado de Tecnologia está cada vez mais competitivo e com o crescimento em todas as áreas principalmente em negócios de TI, e com isso o tema Governança de TI ganha força, veja este curso e prepare-se para o mercado de TI em 2010.



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário