Depois de tantos rumores e boatos, finalmente a Apple lançou a sua aguardada tablet. Em um evento fechado pra imprensa, o fundador e presidente da Apple, Steve Jobs, apresentou o novo produto eletrônico da empresa. O dispositivo, que foi batizado de iPad, promete ser muito mais do que uma tablet como as que já existem no mercado. O aparelho é uma mistura de computador, videogame, tocador de música e vídeo e leitor de livro digital.
O próprio Steve Jobs afirmou que o dispositivo é mágico e revolucionário. Ele explicou que o eletrônico é uma mistura de smartphone e notebook. No evento, o chefão da Apple apresentou várias funções do iPad, como navegar na internet, ver vídeos no YouTube em alta resolução, ver fotos, e ainda mostrou o conjuntos de aplicativos que vem com o produto – um editor de textos, planilha eletrônica e um editor de apresentações, parecido com o Word, o Excel e o PowerPoint da Microsoft. Tem até um programinha chamado “Brushes” pra desenhar.
Ele é como se fosse o “Paint”, só que você usa a ponta dos dedos pra riscar a tela e desenhar. Jobs também mostrou como o aparelho funciona com games, rodando o “Need For Speed Shift”, e viu vídeos como a animação “Up”. A prancheta digital pesa pouco menos de 700 gramas, tem tela sensível ao toque, 9,7 polegadas e espessura total de 1,2 centímetros. Além disso, a bateria do aparelho dura até 10 horas. O iPad deve chegar às lojas de todo o mundo em até dois meses.
Nos Estados Unidos, a versão mais barata do dispositivo deve custar 500 dólares – sem conexão 3G e com 16 GIGA de armazenamento. Já a versão mais cara, que é 3G com 64 GIGA, vai custar 829 dólares – o que dá mais ou menos cerca de 1.450 reais.
abraços
Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário