domingo, 13 de setembro de 2009

Novo celular da Motorola desafia liderança do IPhone

Ações da Motorola disparam após celular com software do Google
NOVA YORK, 11 de setembro - As ações da Motorola subiam mais de 7 por cento nesta sexta-feira em Nova York, impulsionadas pela expectativa de que o novo celular da companhia, desenvolvido com o Google, pode reacender os negócios da empresa.

A resposta inicial do mercado ao anúncio foi modesta e as ações fecharam a sessão de quinta-feira com alta de apenas 1,5 por cento, nem sempre anúncios de alto impacto fazem a bolsa responder rapidamente.

Mas o analista da RBC Mark Sue elevou o preço-alvo para a ação, de 8 dólares para 10 dólares, e outros analistas aplaudiram algumas iniciativas da Motorola, como o acesso facilitado a redes sociais como o Facebook.

A notícia do novo celular da Motorola foi tão boa que o mercado de ações respondeu positivamente subindo mais que 6% na última sexta-feira.

O telefone celular receberá o nome de Cliq nos Estados Unidos, onde será comercializado pela T-Mobile USA no quarto trimestre, e batizado Dext no resto do mundo.

Wall Street enxerga o novo celular com software Google como a última grande oportunidade da Motorola para recuperar participação de mercado perdida para rivais como o iPhone da Apple ou aqueles vendidos pela Nokia e pela Samsung.

"Nossa impressão inicial é que o Cliq não será um matador do iPhone, mas será um forte concorrente", afirmou o analista da CL King Lawrence Harris.

O Google mais uma vez inova e busca parceiros em busca da consolidação em mercados em grande expansão e o mercado de telefonia só tem a crescer com parceria de grandes empresas.



VEJA MAIS: Acompanhe os esportes pelo Google Calendar


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário