terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Quais as Mudanças ITIL V3 de 2007 para 2011

Segue um pequeno resumo das atualizações da versão 2007 para a versão 2011, ressaltando que ainda continua sendo ITIL V3


Estratégia de Serviço ITIL
Os conceitos dentro da publicação foram esclarecidos, sem alterar a mensagem global. A publicação atualizada inclui uma orientação mais prática e mais exemplos onde relevante. O processo recém-definido processo de gerenciamento da estratégia de serviços de TI é responsável pelo desenvolvimento e manutenção de negócios e estratégias de TI, e agora há descrições separadas de estratégia de negócios e estratégia de TI. Gerenciamento financeiro foi ampliado e gerenciamento de relacionamento com o negócio e gerenciamento da demanda, são agora contemplados como processos.

Desenho de Serviço ITIL
De toda a atualização da publicação de Desenho de Serviço ITIL, houve foco particular em alinhamento com Estratégia de Serviço ITIL. Uma série de conceitos e princípios foram esclarecidos, mais significativamente o fluxo e gerenciamentoo das atividades durante toda a fase de desenho de serviço, com a adição do processo de "coordenação de desenho”. Outros esclarecimentos significativos incluem os cinco aspectos do desenho de serviços, o desenho do portfólio de serviços e a terminologia relacionada com vista para o catálogo de serviços.

Transição de Serviço ITIL
A estrutura, conteúdo e relações do sistema de gerenciamento da configuração (SGC) e sistema de gerenciamento de conhecimento de serviços (SGCS) foram esclarecidos para auxiliar o leitor a entender esses conceitos-chave. Há novos conteúdos explicando como uma proposta de mudança deve ser utilizada. O processo de avaliação foi rebatizado como “ avaliação da mudança” e o objetivo e o escopo foram modificados para ajudar a esclarecer quando e como este processo deve ser usado. O processo de gerenciamento da configuração e ativo serviço tem um conteúdo adicional relativo ao gerenciamento de ativos, e há melhorias no fluxo e integração de vários processos, incluindo gerenciamento de mudanças, gerenciamento de liberação e implantação e avaliação da mudança.


Se deseja fazer o curso e certificar-se em ITIL acesse esta página: http://www.issoe.com.br/issoe/index.php/curso-itil-v3.html



abraços


Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário