quarta-feira, 29 de junho de 2011

Como Funciona o Google Takeout

O Google anunciou o Google Takeout um novo serviço, desenvolvido pela equipe de engenheiros do portal chamada de Data Liberation Front (Frente de Liberação de Dados, em português), permite salvar no seu computador dados que estão em sites do Google e depois importar facilmente de outras páginas ou exportar.

O uso da nova ferramenta é muito simples. Basta ir no site google.com/takeout, inserir login e senha de uma das contas no Google e escolher os arquivos que precisam ser salvos. Por razões de segurança, login e senha são solicitados novamente.

Finalmente, o Takeout cria um arquivo .zip com todos os dados selecionados e o arquivo é baixado para a máquina do usuário. O Takeout é a primeiro produto criado pelo Data Liberation Front. A missão do grupo de engenheiros é deixar os serviços do Google mais fáceis para os usuários.






abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABN
Twww.alexvillaverde.blogspot.com

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Como fazer um bom currículo em TI

Se você quer fazer um bom currículo é importante ter em mente que a primeira coisa que pode fazer é não mentir em nenhuma hipótese, sendo que isso seria descoberto e seu filme queimado com a empresa para sempre. Sendo assim, sempre procure fazer as coisas da maneira correta, seja honesto em todos os detalhes e com isso será bem mais simples conseguir uma oportunidade de entrevista real, nada adianta você mentir e por causa da mentira conseguir uma entrevista, lá na hora a mentira é descoberta e você perdeu, tempo, dinheiro e ainda passou vergonha.

Outra coisa importante é não fazer um currículo muito extenso, as pessoas não tem paciência de ler muitas informações. Por isso saber colocar as palavras e ser objetivo ganha muitos pontos em busca da entrevista.

Seja criterioso, coloque apenas as três ultimas experiências profissionais no currículo, os três últimos cursos que tenha feito e resuma seu objetivo na empresa, coloque apenas as Certificações relevantesao cargo, nada adianta você colocar uma certificação ou cursos de 1900 e bolinha.

Uma característica interessante para se colocar no currículo é suas habilidades pessoais, mesmo algo que você considere sem importância as vezes para a empresa pode ser um diferencial.


Saber também o que se quer, que vaga deseja ocupar entre outras coisas é uma coisa que sem dúvida contribui para que a mesma saiba exatamente onde encaixar você na empresa, e com isso ganhar mais vantagens e te proporcionar mais vantagens.

Com essas dicas pode ser bem mais fácil conseguir uma vaga de emprego, sendo que tudo começa por um bom e simples currículo que, se bem elaborado, abre muitas portas.


Cadastre o seu Currículo Gratuitamente em: www.issoe.com/issoe/curriculo




abraços


Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Cadastro de Currículos Grátis

Uma Ótima dica para os Profissionais de TI, Marketing e Negócios. Uma ferramenta de cadastro de currículos totalmente grátis, isso mesmo FREE, exclusiva para os profissionais de TI, Negócios e Marketing.

A ISSO É Tecnologia atua com Cursos e Treinamentos on-line voltados para profissionais de TI, Negócios e Marketing e além disso atua como consultoria em diversas áreas e muitas empresas nos procuram em busca de profissionais especializados e está oferecendo gratuitamente uma ferramenta para cadastrar o seu currículo e disponibiliza-lo na Internet.

Uma das coisas que abre portas para que as pessoas possam ter oportunidades de emprego e com isso uma rotina de trabalho e dinheiro é o currículo. Ele é o primeiro contato que se tem com qualquer empresa, por isso precisa ser bem claro e muito bem elaborado para que a mesma se interesse em te conhecer como profissional e te contrate. A ferramenta é bem simples e intuitiva, em minutos tenha o currículo disponibilizado para milhares de empresas.


Não perca Tempo, Acesse: www.issoe.com/issoe/curriculo




abraços



Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com