sexta-feira, 3 de junho de 2011

Como fazer um bom currículo em TI

Se você quer fazer um bom currículo é importante ter em mente que a primeira coisa que pode fazer é não mentir em nenhuma hipótese, sendo que isso seria descoberto e seu filme queimado com a empresa para sempre. Sendo assim, sempre procure fazer as coisas da maneira correta, seja honesto em todos os detalhes e com isso será bem mais simples conseguir uma oportunidade de entrevista real, nada adianta você mentir e por causa da mentira conseguir uma entrevista, lá na hora a mentira é descoberta e você perdeu, tempo, dinheiro e ainda passou vergonha.

Outra coisa importante é não fazer um currículo muito extenso, as pessoas não tem paciência de ler muitas informações. Por isso saber colocar as palavras e ser objetivo ganha muitos pontos em busca da entrevista.

Seja criterioso, coloque apenas as três ultimas experiências profissionais no currículo, os três últimos cursos que tenha feito e resuma seu objetivo na empresa, coloque apenas as Certificações relevantesao cargo, nada adianta você colocar uma certificação ou cursos de 1900 e bolinha.

Uma característica interessante para se colocar no currículo é suas habilidades pessoais, mesmo algo que você considere sem importância as vezes para a empresa pode ser um diferencial.


Saber também o que se quer, que vaga deseja ocupar entre outras coisas é uma coisa que sem dúvida contribui para que a mesma saiba exatamente onde encaixar você na empresa, e com isso ganhar mais vantagens e te proporcionar mais vantagens.

Com essas dicas pode ser bem mais fácil conseguir uma vaga de emprego, sendo que tudo começa por um bom e simples currículo que, se bem elaborado, abre muitas portas.


Cadastre o seu Currículo Gratuitamente em: www.issoe.com/issoe/curriculo




abraços


Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário