domingo, 14 de março de 2010

A Internet como serviço Público

A Internet vem se tornando fundamental para o cotidiano das pessoas, como emitir NF, acessar bancos, ver exames médicos, procurar emprego e tantas outras finalidades e sempre defendo a idéia que a Internet deveria funcionar como segurança, saúde ou ensino, ou seja ser um serviço público ao cidadão, apesar que os nossos serviços públicos não funcionam direito e poderia ter um caos de acesso, mas vamos focar na essência da idéia e esquecer as fragilidades do setor.


A rede BBC fez uma pesquisa sobre o acesso a internet no mundo. O mais interessante é que a pesquisa mostrou que quase 90% das pessoas acham o acesso a internet um direito fundamental do ser humano, assim como educação e saúde. Foram mais de 27 mil entrevistados, de 26 países diferentes – incluindo o Brasil. Por aqui, 91% dos entrevistados consideram a internet fundamental.

O maior índice foi da Coréia do Sul: por lá, 96% das pessoas acha o acesso a rede deveria ser um direito de todos. Outra coisa interessante, é que, apesar da popularidade da internet, mais da metade das pessoas acha que consegue viver sem acesso a rede.

Viver sem internet é uma arte hoje em dia.


abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário