quarta-feira, 30 de junho de 2010

Material Gratuito na Internet, PMI, ITIL, Cobit, UML, Governança de TI

Para um profissional se manter informado uma das melhores alternativas é a Internet, ainda mais profissioanis de Tecnologia que precisam atualizar-se de segundo em segundo.

Uma ótima alternativa é conhecer um pouco sobre o assunto antes de fechar um curso ou mesmo uma certificação e pensando nisso tenho uma super dica de material gratuito de PMI, ITIL, Cobit, UML e Governança de TI.

Se interessou por algum desses temas, então não perca mais tempo acesse www.issoe.com.br, no menu do seu lado esquerdo vá até aos materiais gratuitos.

Todo o material foi revisado por profissionais certificados nos temas e vale a pena conferir e passar a dica adiante.



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Glossario de Termos PMI Gratuito

Está estudando para a certificação do PMI ou pensa em estudar, vai a dica uma lista de termos do PMI para a certificação PMP/CAPM com descrição e explicação de cada termo gratuito, isso mesmo material grauito e com procedência.

A ISSO É Tecnologia está investindo no PMI e com isso disponibiliza materiais gratuitos como o Simulado e um mini glossário de termos.

Acesse o site da ISSO É Tecnologia, vá ao menu do seu lado esquerdo em Materiais Gratuitos e Listas disponível, então procure o artigo chamado PMI_GLOSSARIO_GRATUITO

fica esta super dica...

Não perca mais tempo, acesse agora mesmo: www.issoe.com.br


abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Novas Questões ITIL Foundation V3

Conforme já postei aqui no blog temos que tomar cuidado com simulados espalhados na net sem procedência alguma, afinal pagar uma prova de certificação em dólares e arriscar não é a decisão mais correta.

Venho avisar uma nova carga de questões ITIL Foundation V3 da ISSO É Tecnologia, questões revisadas por profissionais experientes e certificados e que tem uma instiuição devidamente registrada que garante a qualidade do produto.

Hoje temos a maior base de simulados ITIL V3 do Brasil e se você já fez o curso em outra instituição, adquira este sistema de simulados sensacional, se ainda não fez o curso de ITIL não perca tempo e faça o curso EAD da ISSO É, acesse agora mesmo: www.issoe.com.br

Veja: Artigos sobre Cuidados com Simulados Gratuitos na Internet.


abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Simulado PMP / CAPM Gratuito

Visando intensificar a preparação de profissioanais no Brasil e entendendo a importância dos Gerentes de Projetos em uma organização, principalmente em projetos de softwares livres vem a dica de simulado para a certificação do PMI gratuitamente, mas porque de software de Livres?

Simples, quando optamos por software livre um dos motivos é o custo com relação a implantação e mão de obra e então a importância do Gerente de Projetos.

O Gerente de projetos além de todas as atribuições e responsabilidades precisa controlar os custos e a equipe buscando a viabilização do projeto open source.

Lógico que para outros projetos o gerente é extremamente importante, mas quando nos referirmos a implantação de open source a questão é um pouco mais delicada.

E para aqueles que buscam a certificação PMP / CAPM do PMI, segue a dica do simulado gratuito em português com 30 ótimas questões, para ter uma média de 70% você irá precisar acertar 21 de 30 questões. Para acessar clique aqui: http://www.issoe.com.br/issoe/index.php/simulado-pmpcapm.html



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

terça-feira, 22 de junho de 2010

Simulado Gratuito ITIL na Internet - Cuidado

Olá,

Ultimamente venho notando que muitas pessoas estão publicando simulados sobre ITIL na internet e isto me chamou a atenção, veja:

Existe empresas que publicaram simulados ITIL da V2 sendo da V3 para falar que é gratuito, existem outro que pegaram um material na internet sem garantias e saéram publicando e tem aqueles que acham que sabem sobre a ITIL e dizem que desenvolvem materias mas que não refletem a prova de certificação oficial, como confiar?

Por isso preste bem atenção:

- Os simulados são da ITIL V2 ou ITIL V3?
- Os simulados tem alguma garantia de estarem certos?
- Os simulados refletem o ambiente da prova oficial?
- Qual é a empresa ou pessoa responsável pelo material?

Tive um caso esta semana de uma pessoa que fez um curso em uma escola de "nome", mas que é só conhecida porque qualidade está deixando a desejar faz muito tempo, a pessoa pegou simulados na Internet e foi fazendo, vai perguntar o resultado?

Tomou bomba na prova e veio me pedir ajuda, recomendei o curso da ISSO É Tecnologia o qual eu ajudei a desenvolver, a pessoa agora está com o material correto, de procedência e com certeza irá passar... ainda mais seguindo o planos de estudos fica fácil.

Por isso não se engane, vc faz um investimento em dólar para fazer a prova, paga um alto valor por uma única chance, não desperdice, faça a prova na certeza, acesse www.issoe.com.br e conheça o melhor material de ITIL do Brasil.


abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Artigos sobre certificações em Tecnologia

Em parceria com a ISSO É Tecnologia estaremos promovendo alguns artigos sobre certificações em Tecnologia.

É um espaço criado para os profissionais de TI terem acesso a artigos de qualidade e terem a oportunidade de ficarem sempre atualizados sobre cursos, metodologias, padrões e certificações.

Acesse agora mesmo e veja os artigos disponíveis, inclua este link nos seus Favoritos: http://www.issoe.com.br/issoe/index.php/artigos.html




abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Um pouco mais sobre a UML

A UML pode ser encarada como uma linguagem que pode ser usada com qualquer processo de desenvolvimento. A UML nos diz o que é possível fazer sem dizer como e em que ordem – esta tarefa fica a cargo do processo. A UML, na sua versão 1.1, foi padronizada pelo OMG (Object Management Group) e já sofreu algumas atualizações (mais documentais do que estruturais), estando atualmente na sua versão 2.

Uma das grandes vantagens da UML é o fato dela ser totalmente extensível e adaptável. Você não adapta sua modelagem à UML. Você seleciona os elementos da UML que melhor expressarão sua modelagem. E se para isto for necessário estender os modelos da UML, você o faz sem perder compreensão. Qualquer um que leia seu modelo, entenderá que foi feita uma extensão. Além disso, acabam-se as fronteiras entre as fases de análise e projeto. Um mesmo diagrama é utilizado em todas as fases, mudando-se, apenas, sua visão.

O mapeamento direto dos modelos para as linguagens de programação orientadas a objeto e vice-versa também é um dos grandes ganhos da UML. Esses são alguns dos inúmeros benefícios que a UML nos fornece, sem que percamos a liberdade de criar.

A padrinição é outro fator importante e forte, porque organização quando vamos desenvolver um software é o minímo necessário para o projeto sair de acordo.

A orientação a objetos e a UML não podem mais ser enxergadas como modismo (até porque nunca foram). É hora de repensarmos nossos conceitos e, enfim, estarmos um passo à frente do desenvolvimento e ditando o ritmo como tudo deve acontecer.

A ISSO É Tecnologia tem o curso de UML 2.0 com todos os diagramas para aqueles que querem aprender, utilizar no trabalho ou mesmo em concursos, mas para aqueles que querem dar um salto mais alto o nosso curso prepara para a certificação Oficial OMG também, inclusive temos um sistema de simulados exclusivo.



CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOSSO CURSO DE UML 2.0 COMPLETO



abraços


Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Simulado PMP - PMI

Mais uma vez inovando a ISSO É Tecnologia está preparando um Sistema de Simulados PMP para a certificação do PMI.

Teremos um simulado gratuito PMI, como temos hoje da ITIL, Cobit e teste de governança de TI.

O Sistema é fantástico permite flexibilidade total e contará com um acervo de 7000 questões, é isto mesmo sete mil questões para a preparação do exame oficial do PMI.

O prazo para o lançamento é para o final de junho de 2010, fique atento e avise os amigos !!!

acesse agora mesmo e veja todas as vantagens: http://www.issoe.com.br/issoe/index.php/pmpcapm-pmi.html



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Bolão Copa 2010 - Africa do Sul

A Copa 2010 está pegando fogo e o Brasil mostra força e parece que vai chegar, vamos torcer... Pensando nisso a ISSO É Tecnologia está promovendo um bolão e sorteio de pen drives e o mais importante, para participar não paga nada... isso mesmo são pen drives na faixa.

No primeiro jogo o ganhador foi Gabriel Ramos Daltro Salvador Bahia
No segundo jogo não tivemos ganhador.

Participe: acesse www.issoe.com.br


abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

terça-feira, 15 de junho de 2010

Fim do Windows XP

Grande parte das organizações deve testar a implementação do sistema operacional Windows 7 neste ano, bem como substituir o Windows XP até o final de 2012.

Pesquisas recentes mostram que 80% das companhias afirmam já estarem evitando o uso do Windows Vista, (também não era para menos, o Vista com certeza foi um fiasco por conta da Microsoft e agora com rumores do lançamento do Windows 8, as organizações precisam preparar a migração para o Windows 7 de maneira apropriada.

É aconselhavél que as empresas substituam o Windows XP antes de abril de 2014, quando chegará ao fim o suporte da Microsoft a este sistema operacional. Além disso, até 2012, novas versões de muitos aplicativos não terão mais suporte à plataforma XP.

Fiquem de olho e faça um planejamento...





abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Certificação UML Fundamental OMG

Mais uma novidade sobre certificações, o curso de UML para a certificação UML da OMG, o curso é totalmente on-line, modelo EAD que possui um ambiente de ensino virtual que demonstra o funcionamento da UML 2.0

Detalhe Importante: Aborda todos os diagramas para aqueles que querem conhecer a UML, que irão utilizar em concursos, no seu trabalho e para aqueles que querem aprender a UML e fazer a prova de certificação oficial da OMG e incrementar ainda mais o currículo.

Além do certificado de conslusão da ISSO É Tecnologia o material prepara o candidato para o exame oficial.

O curso com os simulados custa R$ 117,90 com suporte completo e disponibilidade de 24 horas para acesso dos cursos, flexibilidade total.

O exame pode ser feito através da Person Vue e custa $ 200,00.

maiores informações acesse agora mesmo: Curso UML 2.0 - OMG



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Descontinuação ITIL V2

Conforme agente já tinha alertado os exames da ITI V2 estão sendo descontinuados a partir deste mês de Junho, quem ainda prentede fazer a prova da ITIL V2 é melhor correr, recomendamos o pessoal ir direto para a ITIL V3.

Segue Calendário Oficial:

* V2 Foundation encerra 30 Junho de 2010
* V2 Manager encerra 31 Agosto de 2010
* V2 Practitioner encerra 31 Dezembro de 2010
* Foundation Bridge encerra 31 Dezembro de 2010

Fica o aviso para o pessoal, recomendamos ir direto para a ITIL V3, mesmo aquelas pessoas que querem fazer a V2 e depois fazer a prova do Bridge, irão pagar por duas provas, seráque vale a pena??? O Exame hoje custa $ 174,00.

Recomendamos os curso EAD da ISSO É Tecnologia (www.issoe.com.br)
ou os Simulados que podem ser adquiridos separadamente.



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Profissionais de TI e um novo idioma

Todo profissional de Tecnologia precisa estudar e estudar muito, são certificações, técnicas, programação, software, hardware entre tantas coisas.

Realmente quem fala que é coisa de maluco está certo, é um mundo sem fim mas com perspectivas boas para os profissionais de destaque.

E para incrementar o currículo e conseguir boas entrevistas nada melhor que uma visita no exterior, aprender e dominar um segundo idioma é super importante nos tempos de hoje, por isso em conjunto com a ISSO É Tecnologia apresento uma ótima ferramenta para cotação de cursos, acesse: www.cursosnoexterior.com.br

Faça a cotação online e boa viagem

abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com